Lógica de Programação – 1.0

Lógica e Algoritmos

desenvolvimento_sistemas

Bom vamos começa mais um mini-curso de lógica de programação, vai ser mais um tutorial para entender como funciona um algoritmo e aparte lógica das coisas, vamos ver dicas e alguns truques. Além disso, você aprenderá sobre a estrutura de decisão e repetição.

Vamos começar, boa sorte !

A lógica de programação é necessária para pessoa que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas, ela permite definir a sequência lógica para desenvolvimento. Então o que é lógica ?

Lógica de programação é a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo.

Instruções na linguagem comum, entende-se por instruções “um conjunto de regras ou normas definidas para realização ou emprego de algo .

Algoritmo

Um algoritmo é formalmente uma sequência finita de passos que levam a execução de uma tarefa. podemos pensar em algoritmo como uma receita, uma sequência de instruções que dão cabo de uma meta especifica. Estas tarefas não podem ser redundantes nem subjetivas na sua definição, devem ser claras e precisas. Como exemplos de algoritmos podemos citar os algoritmos das operações ( adição, multiplicação, divisão e subtração) de números reais decimais. Outros exemplos seriam os manuais de aparelhos eletrônicos. Até mesmo as coisa mais simples, podem ser descritas por sequência lógicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s