Dicas e Truques Para o Windows 7.

Veja as principais dúvidas sobre o as funcionalidades do Windows 7

O lançamento de uma nova versão do Windows traz sempre algumas dúvidas na gente que precisa de um micro para navegar, trocar e-mails, manter uma ou outra conta em redes sociais e blogs, conversar com os amigos e ouvir nossas músicas preferidas. Por isso, relacionei a seguir algumas dicas para você encarar a chegada do Windows 7 como uma excelente oportunidade para fazer muito mais e de forma bem mais simples.

 

1. Meu computador está pronto para o Windows 7 ?

A Microsoft oferece um aplicativo gratuito que testa seu micro, o Windows 7 Upgrade Advisor. Na documentação do sistema é indicado que um processador de 1Ghz e 1Gb de memória RAM darão conta do recado. No entanto, para desempenho satisfatório recomenda-se 2Gb de memória e um processador com dois núcleos.

2. Que versão do Windows 7 escolher: a de 32-bits ou a de 64-bits ?

Sua escolha basicamente deve recair sobre a quantidade de memória disponível já que os programas vão rodar nas duas versões. Então, via de regra, se seu micro tiver mais de 3Gb de memória RAM, opte pela versão de 64-bits.Vale lembrar que a versão de 64-bits mostrou-se mais rápida até mesmo com micros com apenas 2Gb, o que nos leva a indicar que seja essa a versão escolhida. Um detalhe: não deixe de verificar se seu processador é compatível com 64-bits. Para isso, abra o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Verificar o Índice de Experiência do Usuário. Clique em Exibir e Imprimir Informações Detalhadas do Sistema e Desempenho e na seção sistema veja a resposta no campo Compatível com 64-bits.

3. Para atualizar eu preciso formatar meu HD ?

Existem algumas situações em que você pode fazer a atualização sem formatar. São elas: do Vista Basic ou Home Premium para o Windows 7 Home Premium; Vista Business para o Windows 7 Professional; todas as versões do Vista (inclusive a Ultimate) podem ser atualizadas para o Windows 7 Ultimate. Nos outros casos (XP, 2000 etc) precisam de formatação e nova instalação. Aviso importante: em todos os casos, com ou sem atualização, o bakcup de seus dados é mandatório!

4. Como faço para transferir configurações e documentos para o novo Windows ?

A maneira mais fácil é utilizar o recurso Transferência Fácil do Windows. Através dele você vai exportar seus dados antigos para um pen drive e depois reinstalá-los na versão com o Windows 7. O programa está no caminho Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema. Basta seguir os passos indicados.

5. Como identifico erros na instalação ou em programas ?

Entre outras funções de desempenho, o Windows 7 está pronto para aprender com seus próprios erros e com os programas que fecham abruptamente. Ele faz isso através do Monitor de Confiabilidade, muito útil para ver que programas estão dando mais problemas e até para identificar pontos de melhoria no próprio Windows. Para acessá-lo clique no ícone com a bandeira próximo ao relógio do Windows e escolhe Abrir Central de Ações. Surgirá uma janela. Abra as opções de manutenção e clique em View Reliability History. Serão exibidos todos os erros com link para possíveis soluções.

6. Como trocar o tema do Windows 7  ?

A principal mudança é que a cada alteração que você fizer em cores de fontes ou imagens de fundo, cria um “Tema não salvo”. Você pode até mesmo compartilhar esse tema numa rede e, para isso, clique com o botão direito no mouse em Tem Não Salvo e escolha Salvar Tema para Compartilhamento.

7. Posso ter papeis de parede automáticos ?

Sim e é muito fácil. Clique com o botão direito na Área de Trabalho e escolha Personalizar > Plano de Fundo. Ao escolher Local de Imagem escolha a pasta com as fotos e na seleção de imagem escolha todas. Depois configure o intervalo de tempo para a troca de imagens e clique em Salvar. Um dado interessante: caso você crie um tema onde essas opções sejam incluídas, todas as imagens serão salvas no arquivo do tema.

8. O que é novo sistema de bibliotecas no Windows 7 ?

O sistema de Bibliotecas no Windows 7 é um recurso interessante que agrupa arquivos semelhantes e dispersos em várias pastas e HDs em uma única pasta virtual. As bibliotecas aparecem na caixa de diálogo todas as vezes em que abrimos determinado arquivo num aplicativo. Tem grandes vantagens também nos compartilhamentos de arquivos em rede, uma vez que a biblioteca visível a todos os integrantes dessa rede é atualizada automaticamente.

Em breve truques para edição de imagens no Programa Fireworks.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s